Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

SECRETÁRIO FELIPE CAMARÃO E VEREADOR PASTOR MAX CONVERSAM COM EDUCADORES DA REGIONAL NA CARAVANA ESCOLA DIGNA 2.0 EM CODÓ

A Caravana Escola Digna 2.0 chegou, nesta quinta-feira (14), a Codó, para debater com educadores de seis municípios ligados à regional, sobre o futuro do Programa Escola Digna e a destinação dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). O encontro aconteceu na Escola Municipal Estêvam Ângelo de Sousa, no bairro Santo Antônio.

Participaram do evento o Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, o vereador Pastor Max, dirigentes municipais de educação e educadores dos seis municípios que compõem a Unidade Regional de Educação de Codó, como Alto Alegre do Maranhão, Codó, Coroatá, Peritoró, São Mateus e Timbiras.

A caravana Escola Digna, que já passou por 6 regionais de Educação do Maranhão, é muito importante, pois traz para Codó e nossa Regional pautas importantes, debatendo com gestores, secretários municipais e educadores sobre a consolidação da Política Educacional maranhense, além de conversar sobre o Fundeb, com a Rede Estadual de Ensino, além de certificar e entregar os kits para os alunos do programa Trabalho Jovem, que visa preparar esses estudantes para o mercado de trabalho. Várias ações fundamentais realizadas pelo Secretário Felipe Camarão”, pontuou o vereador Pastor Max.

É com muita alegria que estamos em Codó, ao lado do vereador Pastor Max e todos os educadores da Regional para trazer boas notícias. Além de entregar os certificados para dos cursos profissionalizantes do IEMA, que foram um sucesso absoluto, aqui nós debatemos sobre o plano para utilização dos recursos do Fundeb e o futuro da educação no Maranhão, debatendo com os profissionais de educação como faremos os investimentos deste recurso. E nos voltaremos em breve, para juntos entregarmos Escolas Como Luzenir Matta Roma, Colares Moreira e o IEMA. Quero aproveitar e agradecer ao professor e vereador Pastor Max, que é um amigo da educação de Codó e parabenizar, pelo dia 15 de outubro, também a todos os professores”, concluiu o secretário Felipe Camarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário