Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

OAB/MA: Nova pesquisa mostra crescimento de Diego Sá que lidera com 32,2% contra 20,9% de Kaio Saraiva


O Instituto MBO divulgou a segunda pesquisa para eleição da OAB/MA, marcada para acontecer no final de novembro.

De acordo com os números da pesquisa, que ouviu 972 advogadas e advogados do Maranhão entre os dias 05 e 08 de outubro, o pré-candidato Diego Sá aumentou a distância para o segundo colado e segue liderando a corrida pela presidência da OAB/MA com 32,2% das intenções de votos.

Distante mais de 11 pontos, com 20,9% das intenções de votos, aparece o atual tesoureiro da OAB, Kaio Saraiva, pré-candidato indicado pelo atual presidente Thiago Diaz.


Em terceiro, com leve crescimento em relação a pesquisa realizada no mês passado, está o pré-candidato Gustavo Carvalho, com 6,5% das intenções de votos.

Para 7,5% dos entrevistados, se a eleição fosse hoje, nenhum dos pré-candidatos teriam seus votos.

Já 32,9% disseram não saber ou não quiseram responder.

Rejeição
No quesito rejeição, 22% dos entrevistados afirmaram não votar em Kaio Saraiva de jeito nenhum.

Já 8% dos entrevistados disseram que não votam em Diego Sá e 7% disseram não votar em Gustavo Carvalho. 63% dos entrevistados não sabem ou não quiseram responder a pergunta.

Crescimento de Diego

Comparando-se o levantamento realizado pelo MBO entre os dias 13 e 17 de setembro, Diego Sá tinha 29,5% das intenções de votos e agora, na recente pesquisa, alcança 32,2%, mostrando seu crescimento.

Já Kaio Saraiva tinha 22,1% dos votos e caiu agora para 20,9%.

A empresa MBO existe há mais de 26 anos e de acordo com a receita federal, tem entre suas atividades econômicas, realização de pesquisa de opinião.

O Instituto MBO foi o único a cravar o resultado da votação do prefeito Eduardo Braide. De acordo com números da pesquisa MA03411/2020, o Instituto apontou que 55,30% dos votos válidos seriam de Eduardo Braide. No final, o atual prefeito teve 55,53%, acerto que coloca o Instituto entre os melhores da eleição 2020.

FONTE: Blog Do John Cutrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário