Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

DOIS FUNCIONÁRIOS DA CAEMA SÃO PRESOS PELA POLÍCIA CIVIL POR FRAUDES EM SÃO LUÍS


Durante uma operação deflagrada nos últimos dias 20 e 21 de setembro, a Polícia Civil do Maranhão conseguiu neutralizar um esquema de fraude com a prisão preventiva de dois funcionários da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão ( CAEMA) envolvidos no esquema . Além das prisões , a polícia ainda cumpriu mandados de busca e apreensão.

Segundo o Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC) , de forma totalmente fraudulenta,os funcionários acessavam o sistema da companhia para verificar os clientes que possuíam débito, com isso, entravam em contato como se fosse do setor de cobranças para ofertar aos clientes valores abaixo do valor real para realizar a quitação do débito.

Tomado conhecimento do fato, o Departamento de Crimes Tecnológicos iniciou às investigações e análise dos rastros deixados pela conduta criminosa que resultou em um prejuízo de 500 mil reais para a companhia de saneamento.

Após os procedimentos de praxe (cumprimento do mandado e interrogatórios) os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário e os objetos apreendidos serão analisados a fim de aprofundar as investigações.

ASCOM-PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário