Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

DESCASO: Fotos e vídeos mostram filhos de lavradores estudando ‘se escondendo do sol’ na zona rural de Codó

Um jovem identificado como Henrique Silva publicou na tarde de ontem, 09/09,  em sua rede social, no instagram,  e nos marcou para chamar a nossa atenção ao problema flagrado por ele na escola do povoado Boa Esperança, na região de Santana do Machado, na Trizidela, zona rural de Codó.

As fotos e dois vídeos mostram filhos de lavradores aproveitando uma sombra da parede da escola, por volta das 9h da manhã, em carteiras escolares postas do lado de fora do prédio que ainda aparece com as cores do governo de Biné Figueiredo ( à época ainda era possível pintar prédios públicos com as cores do governo, depois uma lei municipal proibiu a prática).

Quem registrou o momento contou ao blogdoacelio, em áudio, o que viu. Disse que dentro do prédio já tinha crianças, mas já não havia mais lugar por isso o excedente estava do lado de fora procurando sombra de parede, árvores. Mudando a medida em que o sol ia avançando.

Também destacou que as condições estruturais da escola são precárias.

Foi agora na parte das 9h,  cheguei de lá 13h30min aí divulguei as fotos. Rapaz a escola tá meia complicada, além de ser pequeninha tá toda em  má condição, sabe como que é, toda lascada mesma, entendeu? Aí tinha alguns alunos que já tava dentro da escola, tava cheia e esse restante aí ficou do lado de fora, entendeu? aí só trocando de lugar, debaixo dos pés de árvores,  trocando de lugar pra não ficar no sol, a diretora se vira lá como pode”, nos explicou Henrique

A Secretaria de Educação ainda não se pronunciou a respeito desta situação. Estamos aguardando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário