Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

“OPERAÇÃO TERRA VERMELHA” DA POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS MANDANTES DOS ASSASSINATOS DE TRABALHADORES RURAIS EM JUNCO DO MARANHÃO


Nas primeiras horas da manhã de de ontem quinta-feira(26), uma ação da Polícia Civil do Maranhão intitulada de “Operação Terra Vermelha”, deu cumprimento a dois mandados de prisão temporárias e três de busca e apreensão na zona rural do município de Junco do Maranhão. Os alvos da operação seriam os mandantes da morte de um casal de trabalhadores rurais naquela cidade.

O crime ocorreu no dia 18 de junho deste ano, quando as vítimas, Maria da Luz Benício de Sousa e Reginaldo Alves de Barros foram emboscadas quando estavam trabalhando em gleba de terra, ou seja, terras não loteadas, onde o casal eram meeiros (trabalhavam em terra de outra pessoa com reparte de seus rendimentos com o dono da terra).

Segundo as investigações, os mandantes do crime demandavam aquelas terras junto a um sobrinho por desavenças de herança. Os presos vinham ameaçando matar o sobrinho e os meeiros para que abandonassem as terras. Após o crime, o proprietário do imóvel acabou abandonado sua propriedade.

Além das prisões foram apreendidas duas espingardas, três revólveres calibre 38, além de outros itens que serão inseridos a investigação. O caso segue sendo investigado pelo Departamento de Homicídios do interior/SHPP/PCMA. Deram apoio na operação, policiais civis da Delegacia Regional de Zé Doca, Pinheiro e da SENARC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário