Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

ELEITO NOVO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CODÓ

Foi realizada na última sexta-feira, 20 de agosto, a cerimônia de posse do Conselho Municipal de Educação de Codó para o triênio 2021 a 2024. Estavam presentes secretários municipais, vereadores, gestores escolares, presidente e membros do conselho em exercício, bem como os novos membros eleitos para a nova gestão, que foram empossados pela Secretária Municipal de Educação, Raquel Paula e o secretário Ribamar Oliveira.

Membro efetivo titular do conselho e reeleito para o novo triênio, o vereador Pastor Max falou sobre a importância do evento. “O Conselho Municipal de Educação é um órgão colegiado, paritário e com representação do Poder Público e sociedade civil. Possui caráter deliberativo, normativo propositivo, mobilizador, consultivo e fiscalizador de controle social na implementação das políticas da Educação Municipal. Desta forma, nossa responsabilidade é tamanha, no sentido de garantir, assim como fizemos em outras gestões, a melhor estrutura e ensino para nossas crianças, jovens e profissionais da educação”.

O Conselho Municipal de Educação faz parte do sistema educacional do município. Os novos Conselheiros Municipais foram empossados pela Secretária de Educação, selando o momento que foi o passo inicial para muitos projetos e desafios educacionais, na busca por transformações no cotidiano escolar e na construção de uma sociedade igualitária e justa. A secretária Raquel Paula ressaltou que os conselheiros têm um papel fundamental na fiscalização de todos os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na educação e na sociedade em geral.

O conselho tem o papel de acompanhar, observar e fiscalizar o que está acontecendo, a fim de dar legitimidade às ações que estão sendo propostas, garantido que a comunidade tenha, de fato, uma educação de qualidade. Todos os membros que foram convidados e que aceitaram se colocar a disposição da educação através do conselho devem se sentir honrados, pois é um papel muito importante para que ela se desenvolva no nosso município”, concluiu a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário