Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Vereador Pastor Max solicita ao SAAE suspensão do corte de água aos fins de semana e feriados

 

Em sua participação na 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó, o vereador Pastor Max levou ao Plenário importantes propostas para a melhoria dos serviços públicos e da qualidade de vida da população codoense. Com o Requerimento Nº 10/2021, o vereador solicitou ao Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que a autarquia cumpra a Lei Federal Nº 14.015/2020 e a Lei Estadual Nº 11.280/2020, que proíbe o corte de fornecimento de água nos fins de semana, pontos facultativos e feriados, em razão das denúncias dos cortes de água realizados pelo SAAE em Codó na sexta-feira.

Em seu discurso, o vereador Pastor Max também agradeceu a aprovação do Legislativo ao seu Projeto de Lei que institui a Política Municipal de Prevenção, Enfrentamento das Violências, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no município de Codó.

“Esta casa mais uma vez da uma demonstração clara do seu compromisso com as políticas públicas sociais necessárias ao município de Codó. Quero agradecer a cada vereador que assim entendeu a importância do nosso projeto, que busca consolidar todas as ações desenvolvidas em torno desse tema. Além disso, nosso projeto incrementa ações preventivas e assistenciais para atendimento especializado a crianças e adolescentes, vítimas de violência sexual, bem como de seus familiares, assegurando-lhes os direitos fundamentais de dignidade, respeito, liberdade e acesso aos serviços públicos de saúde, assistência social, educação, justiça e segurança”, agradeceu o vereador.

O parlamentar ainda destacou a adesão do município ao Selo Unicef período de 2021-2024 e aos 15 anos de fundação do Instituto Maná de Codó.

“Esse momento é importante porque assim o município se compromete a assegurar os direitos de crianças e adolescentes, por meio de apoio e implementação às políticas públicas voltadas à essa clientela tão importante, seja na saúde, na educação, na assistência social. Gostaria de aproveitar a oportunidade para parabenizar o Instituto Maná pelos 15 anos de fundação e serviços prestados às nossas crianças e adolescentes. Parabenizar também seus idealizadores na pessoa da Dra. Teresa, promotora de justiça, os professores, funcionários e todos aqueles que já fizeram e fazem parte desse tão importante instituto, muitos de forma voluntária, mas que hoje colhem os frutos de todas as lutas travadas e vitórias conquistadas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário