Publicidade

Publicidade

domingo, 25 de julho de 2021

Técnica de enfermagem é presa em flagrante por desviar medicamentos hospitalares no Maranhão


A técnica de enfermagem, de iniciais G.D.R., foi presa em flagrante, nesse sábado (24), por crime de peculato. A prisão ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado por uma equipe de plantão da 21ª Delegacia Regional de Cururupu.

Na residência da auxiliar de enfermagem os policiais encontraram quantidade considerável de ampolas de diazepam, diclofenaco, dexametazona, bromoprida, dipirona, dentre outros medicamentos, além de seringas, gaze e outros materiais hospitalares constantes do auto de apreensão.

Eder Jacoboski Viegas - Delegado Plantonista

No momento em que questionaram sobre a aquisição de tais medicamentos e materiais hospitalares, ela respondeu que, por ser técnica de enfermagem, tratava de pessoas que moravam próximo à sua residência, sendo que tais medicamentos foram retirados dos hospitais em que trabalha como servidora pública municipal nas cidades Guimarães e Porto Rico.

A técnica disse que não possuía as autorizações e nem as receitas para a retirada dos medicamentos. Ela afirmou que nunca havia cobrado por atendimentos com a medicação que retirava dos hospitais.

Após os procedimentos de praxe, a presa foi encaminhada à Unidade Prisional de Ressocialização (UPR), onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Gilberto Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário