Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 12 de julho de 2021

HOSPITAL GERAL DE CODÓ SE TORNA REFERÊNCIA SENDO SELECIONADO PARA PESQUISA EM PARCERIA COM O HOSPITAL MOINHOS DE VENTOS EM PORTO ALEGRE-RS

Ao longo destes meses, o Hospital geral tem se destacado pelo sério trabalho que vem desenvolvendo, por isso o Hospital Geral Municipal Dr. Marcolino Júnior foi selecionado para participar de um estudo desenvolvido pelo Hospital Moinhos de Vento (Porto Alegre – RS) em parceria com o Ministério da Saúde através do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI/SUS).
O estudo em questão é coordenado pela médica epidemiologista Eliana Wendland e tem como objetivo estimar a prevalência de HTLV e fatores associados à infecção e outras IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) em parturientes no Brasil; justifica-se pela necessidade de maiores estudos na área afim de compreender a magnitude do problema e fornecer subsídios para a tomada de decisão em saúde pública.

Por acreditar que a pesquisa científica para levantamento de dados é um pilar para a saúde pública, o Hospital Geral Municipal Dr. Marcolino Júnior prontamente respondeu ao chamado e concedeu o termo de anuência autorizando a coleta de dados no hospital, respeitando a resolução 466/2012, para o fornecimento de informações para a pesquisa que servirá de base científica para o direcionamento de ações de enfrentamento da situação epidemiológica do HTLV, HIV, sífilis e hepatites virais em parturientes no Brasil.

Sem dúvida este será um grande passo não apenas para o município, mas para todo o estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário