Publicidade

Publicidade

sábado, 31 de julho de 2021

ESPOSO DA PROMOTORA DE JUSTIÇA DE BALSAS GANHA R$ 35 MIL DA PREFEITURA

Esta semana o Blog do companheiro Domingos Costa recebeu uma denúncia que destaca a falta de atuação do Ministério Público contra indícios de  irregularidade na gestão do prefeito Erik Augusto Costa e Silva, do PDT.

De acordo com a denúncia, um dos fatos que pode explicar a omissão do MP-MA em relação aos atos do Executivo é a ligação da titular da 1ª Promotoria da Comarca de Balsas, Dailma Maria de Melo com um funcionário da gestão municipal.

Pelos relatos, a Promotora de Justiça é casada com o médico Huascar Mello Fernandez, que por sua vez é amigo íntimo do prefeito Erik Augusto, tanto que foi contratado pela Prefeitura de Balsas para receber algo em torno de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais) por mês, desde o início da primeira gestão.

Informações obtidas do Portal da Transparência do município pelo blog, confirmam os valores pagos ao médico esposo da Promotora, conforme demonstração no final deste post.

Imagens das redes sociais confirmam a íntima relação do prefeito Dr. Erik com o esposo da Promotora de Justiça.

Apenas esse fato já seria suficiente para sua suspeição ou para transferência/remoção da Promotora Dailma Maria de Melo de outra competência.

Se esse caso não for ilegal perante o olhar rígido da Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão, soa no mínimo imoral, vez que é público a relação do gestor municipal com quem deveria defender a ordem jurídica e os interesses da sociedade e a fiel observância da Constituição.

Espera-se um posicionamento do Procurador de Justiça Eduardo Jorge Hiluy Nicolau…

Fonte: Domingos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário