Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 28 de junho de 2021

Plan Internacional e Secretaria de Agricultura desenvolvem projeto na zona rural de Codó


A Plan Internacional e Secretaria de Municipal de Agricultura de Codó estão desenvolvendo o projeto Água, Saúde e Vida na comunidade quilombola de São Benedito dos Colocados. De acordo com a representante da Plan, Leinad Alves, a horta comunitária é a segunda etapa do projeto, que contemplou a localidade com um sistema de abastecimento de água em 2019.

“Em 2019 trouxemos um poço artesiano e iniciamos o projeto da horta comunitária. Agora estamos dando continuidade e contando com a parceria da Secretaria de Municipal de Agricultura, que irá fornecer os instrumentos necessários e apoio técnico para, continuar dando sustentabilidade e incentivando o empreendedorismo na comunidade”, explicou. 

O Projeto Água, Saúde e Vida visa melhorar as condições de vida e saúde das crianças, especialmente das meninas, no estado do Maranhão, por meio da implantação e revitalização de sistemas de água, realização de oficinas temáticas com as famílias, formação de comitês comunitários e implantação de hortas comunitárias.

“É com muita alegria que iniciamos esta segunda fase do projeto, beneficiando as famílias com as redes de abastecimento e plantio nesta comunidade de São Benedito dos Colocados. Serão desenvolvidas atividades com grupos de meninas e meninos de 7 a 19 anos, além de comitês comunitários e famílias que implementarão esta horta comunitária”, concluiu o secretário Antônio Zaidan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário