Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Secretários de Agricultura do Maranhão saíram fortalecidos de encontro realizado em Codó

Um dia de discussões em torno de uma única necessidade, dinheiro para as secretarias municipais de Agricultura terem  autonomia.

Vindo de Feira Nova do Maranhão, para este encontro de secretários municipais realizado em Codó, Josenilton Gomes da Mota, fez o questionamento maior.

 “A secretaria de Educação tem dinheiro, a saúde tem porque a Secretaria de Agricultura não tem?  que é a secretaria única do município que dá mais renda pro município porque gera comida e gera emprego”

Na opinião da SECRETÁRIA de agricultura de Paço do Lumiar, Júlia Assunção, esta independência financeira ajudaria muito a desenvolver os municípios.

 “melhoria 100% no atendimento aos nossos agricultores familiares com mais técnicos na área, os empreendimentos rurais seriam mais sustentáveis, máquinas e  empreendimentos agrícolas que a gente precisa no campo, seria com manutenção do que precisa, sementes de qualidade, mudas de plantas de qualidade”

Além de secretários municipais, o encontro também contou com a presença de entidades DE CLASSE como a FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS DO ESTADO DO MARANHÃO – FETAEMA. Todos vieram fortalecer o discurso.

 “Por isso é que nós estamos participando deste evento para que a gente possa sensibilizar todos os prefeitos do Estado do Maranhão pra que possa investir na Agricultura Familiar e fazer estas terras produzirem pra que a gente possa colocar um alimento saudável na mesa dos trabalhadores, na mesa dos consumidores”, disse à nossa reportagem o presidente Chico Miguel

Ao final editaram  um documento de criação de uma nova entidade que une secretários municipais de agricultura do Maranhão.

A expectativa é a de que quando ela passar a existir, formalmente, a pauta deles, incluindo a financeira, seja melhor atendida.

 “ é para fortalecer os secretários municipais de agricultura do interior do Estado do Maranhão, tendo em vista que somos secretários sem dotação orçamentária (…)nós vamos ser vistos com outros olhos pelo governo do estado, pelo Estado, pelo governo Federal para que a federação possa municipalizar a agricultura do Estado do Maranhão”, concluiu Antonio Zaidan

VEJA O DISCURSO FINAL DE ZAIDAN APÓS SER ELEITO PRESIDENTE DO GRUPO ASSOCIADO DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE AGRICULTURA DO MARANHÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário