Publicidade

Publicidade

terça-feira, 18 de maio de 2021

Lançado o Programa de Aquisição de Alimentos em Codó


A Secretaria Municipal de Agricultura lançou nesta segunda-feira, 17 de maio, o Programa de Aquisição de Alimentos, PAA. O PAA realiza a compra direta dos produtos da agricultura familiar da região. A Secretaria de Agricultura, por meio do Ministério da Cidadania, adquire os alimentos do pequeno agricultor local, com dispensa de licitação e, posteriormente, faz a doação para o Banco de Alimentos do Município.

“O programa é muito importante, o que beneficia diretamente todos os agricultores familiares cadastrados. O alimento comprado é repassado para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, para assim colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no município”, comentou o prefeito Zé Francisco.

O secretário de agricultura Antônio Zaidan ressaltou a importância econômica e social do programa. “O PAA representa muita coisa para a nossa cidade, é um incentivo essencial principalmente para os agricultores, já que temos como missão primordial incentivar a agricultura familiar. O programa também traz mais benefícios para quem produz e vende ao município e as famílias em situação de vulnerabilidade social”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário