Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Homem é preso por agredir e manter o pai idoso em cárcere privado

A equipe da Polícia Civil de Bacabal prendeu na última quarta-feira (19/05) um indivíduo identificado como Edilson Vieira Sousa. De acordo com informações, ele estaria praticando maus-tratos e agressão física contra o próprio pai, de 80 anos.

Os dois residiam na Rua 12 de Outubro, no Centro de Bacabal. A prisão foi feita através de uma denúncia informando que Edilson mantinha o pai em cárcere privado, negligenciando alimentos e demais cuidados indispensáveis, além de fazer agressões.

O Delegado Regional Oséias Cavalcanti imediatamente mandou uma equipe de investigadores ir ao local para averiguar a situação. Lá foi constatada a autenticidade das informações.

Na Delegacia, o idoso confirmou que sofria maus-tratos, privação de alimentos e que o filho costumava trancá-lo em casa. No dia anterior à prisão, Edilson teria dado chutes no pai.

O indivíduo foi levado para a 16ª Delegacia Regional de Bacabal. Ele foi autuado em flagrante delito pelos crimes de lesão corporal, cárcere privado qualificado e maus tratos previsto no estatuto do idoso.

Há informações, confirmadas pelo próprio delegado, de que Edilson teria vendido uma casa pertencente ao pai, e gastado todo dinheiro com farras, roupas, aparelhos celulares, notebook e uma motocicleta. Com a prisão, todo material foi apreendido.

O filho não negou essa informação, revelando que o imóvel, que ficava em Açailândia, foi vendido por R$ 60.000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário