Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 28 de abril de 2021

VEERADOR CODOENSE DESTACA PARCERIAS ENTRE ESTADO E MUNICÍPIO PARA EDUCAÇÃO

Eu seu discurso na 8ª Sessão Ordinária da Câmara e Codó, o vereador Pastor Max destacou os muitos avanços obtidos para a educação do município, por meio de boas parcerias entre Governo do Estado e Prefeitura de Codó. “Gostaria de registrar a visita que fizemos ao nosso Secretário de Estado de Educação Felipe Camarão onde foi possível alinharmos ações importantes para a comunidade estudantil secundária do nosso município, como pedido que fizemos para que fosse feita a reforma da Escola Reitor Ribamar Carvalho e a cessão do prédio da escola Lúcia Bayma para o Instituto Maná e ao mesmo tempo agradecer pelo atendimento de indicações que fizemos ao secretário como a reforma da CE Luzenir Matta Roma que em breve se tornará uma escola de referência em nossa região”, comentou.
O edil ainda falou sobre as obras de reforma completa do Centro Educacional Colares Moreira, em andamento, e a Implantação do IEMA Pleno, que já está na pauta da Secretaria e deverá ainda em 2021 ser entregue a população codoense. “Não posso deixar de parabenizar o Secretário Felipe Camarão que em seis anos de gestão na pasta da Educação, o Governo do Maranhão já entregou cinco obras educacionais importantes no município de Codó, por meio do Programa Escola Digna. O governo construiu três prédios escolares e doou para a Prefeitura para funcionamento de escolas municipais. Entregou a Escola Municipal Elizabete Barbosa de Carvalho, no povoado Fazenda São Francisco, Escola Municipal Casimiro de Sousa, situada no povoado Macacos e Escola São José, no povoado Angico”, completou o vereador.
Em uma breve retrospectiva, o parlamentar lembrou que em 2016 o governo reformou o Centro de Ensino Quilombola de Formação por Alternância Ana Moreira, no povoado Santo Antônio dos Pretos, em Codó, o Centro de Ensino René Bayma, além do Farol do Saber Profª Carmem Palácio Lago, entregues em 2018. “O governo não tem poupado investimento para garantir essa melhoria. Quero parabenizar nossa gestora regional de Educação, professora Adelma Guerra, que abraçou a causa e já tem dado uma cara diferente na nossa regional, com entusiasmo e compromisso em fazer as mudanças em prol dos avanços que precisamos. Essa parceria fundamental vai continuar pelo bem da educação do nosso município”, concluiu.
Vacinação de professores iniciada
O edil também falou sobre a importância do início da vacinação dos profissionais da educação, reafirmando a esperança em dias melhores para todos que fazem a educação em Codó. “Aqui também fizemos esse pedido e graças a Deus hoje está sendo concretizado. Parabéns aos nossos educadores, parabéns ao governo municipal e ao governo do estado. Gostaria de finalizar com uma fala do nosso Secretário de Estado Felipe Camarão quando citando Paulo Frente utiliza o verbo “esperançar”. Precisamos permanecer firmes na esperança e acreditar que conseguiremos, sem que aqueles que tentam todos os dias rouba-la de nós com suas mensagens negativas, nos impeça de acreditar nesses dias melhores. Faço questão de dizer que o nosso compromisso continua, sempre trabalhando em benefício da coletividade e do desenvolvimento de Codó, defendendo e lutando pelos interesses da nossa população. E tenho certeza que com a união e apoio de todos os Codoenses, o resultado não poderá ser diferente: Codó vencerá mais esta batalha”
Texto enviado ao BLOG DO MAYLSON REIS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário