Publicidade

Publicidade

sábado, 24 de abril de 2021

POR MEIO DO CRAS, PREFEITURA DE CODÓ REALIZA BUSCA ATIVA E VISITA TÉCNICA ÀS FAMÍLIAS

Prefeitura Municipal de Codó por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Codó Novo, realizaram durante esta semana o trabalho de Busca Ativa e Visita Técnica as Famílias do bairro.
Um dos pontos fundamentais dessa estratégia é chegar até aquelas famílias e indivíduos que não acessam os seus direitos porque os desconhecem e na maioria das vezes estão em situação de precário ou nulo acesso as políticas públicas. Assim, busca-se a ampliação da proteção social com a mudança de paradigma na identificação das vulnerabilidades sociais, dos riscos pessoais e sociais.
Por determinação da primeira dama e secretária Irene Neres, as atividades estão acontecendo em todos os bairros de Codó através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS),
A Busca ativa é uma estratégia para fazer com que os serviços, benefícios, programas e projetos cheguem até as famílias e ao território. É uma maneira de levar informação, orientação e identificar necessidades e demandas das famílias e do território em situação de desproteção social. Os dados levantados servirão para diagnósticos sociofamiliares e socioterritoriais, assim como para o planejamento das ações da rede socioassistencial.

Texto enviado ao BLOG DO MAYLSON REIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário