Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Polícia prende em flagrante dois suspeitos de aplicarem golpes contra políticos e empresários em São Luís

Um dos suspeitos foi identificado como Leozinho

Um dos suspeitos foi identificado como Leozinho

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos – DCCT/SEIC, efetuou ontem (21) à tarde as prisões em flagrante de duas pessoas, sendo uma mulher de 37 anos e um homem de 29 anos (conhecido como Leozinho).

Os dois foram presos em flagrante delito por estarem envolvidos em golpes realizados através do aplicativo WhatsApp contra deputados estaduais, prefeitos e empresários maranhenses.

O site do Luís Pablo foi informado que em apenas 5 dias o prejuízo causado às vítimas foram mais de R$ 60 mil.

De acordo coma polícia, o grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas “emprestadas” pelos laranjas para receber valores provenientes das fraudes aplicadas.

Ainda de acordo com a polícia, eles se “apossavam” das contas de WhatsApp das autoridades públicas e se passavam por elas solicitando transferências bancárias das pessoas que constavam em suas listas de contato.

As investigações contra esse grupo criminoso continuam; agora o Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos irá investigar as participações de mais pessoas envolvidas nesse tipo de crime.

Os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário