Publicidade

Publicidade

terça-feira, 13 de abril de 2021

Motorista que conduzir criança sem a cadeirinha vai pagar multa e carro será apreendido

O Novo Código de Trânsito Brasileiro, que passou a valer a partir desta segunda-feira (12) trouxe mudanças que vão doer no bolso dos motoristas, principalmente aqueles que conduzem crianças no carro.

De de acordo com o novo texto do CTB, a Lei da Cadeirinha aumentou de 7 para 10 anos a idade de crianças que devem ser transportadas obrigatoriamente nesses assentos, com exceção dos menores que já atingiram altura de 1m45cm antes dos 10 anos. Nesses casos, segundo o Novo Código de Trânsito, a Lei da Cadeirinha entende que elas podem ser transportadas no banco traseiro do veículo com cinto de segurança do automóvel.

Mas a partir de agora quem for flagrado descumprindo a nova regra pagará multa de R$ 293,47 e perderá sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, infração considerada gravíssima.

Vale ressaltar que o que é mais comum hoje em dia é ver crianças sendo transportadas fora dessas cadeirinhas e também sem cinto de segurança. Se a fiscalização for rigorosa a partir de hoje tem muito motorista que será penalizado e terá o veículo apreendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário