Publicidade

Publicidade

terça-feira, 2 de março de 2021

Presos dois suspeitos da tentativa de latrocínio contra policial em bar

Dois suspeitos da tentativa de latrocínio contra o Polícia Cívil Marcelo da Silva Duarte foram presos na manhã desta segunda-feira (01). Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos pela equipe do delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).  Os presos foram identificados pelas iniciais P.H.D.S.S. e A.D.S.R.. Eles já estavam no sistema prisional por outros crimes. 

A tentativa de latrocínio contra o policial ocorreu no dia 17 de novembro de 2020, por volta das 21 horas, em um bar localizado no bairro Bela Vista, zona Sul de Teresina. 

De acordo com a DHPP, o policial estava no bar quando ele e os demais clientes foram surpreendidos com a chegada de um trio de assaltantes, dentre eles os dois presos hoje. 

Três assaltantes desceram de um carro e entraram no bar. O policial reagiu à tentativa de assalto e foi alvejado por disparos de arma de fogo. Os assaltantes fugiram do local. 

O policial foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).  Ele sobreviveu aos ferimentos.  

O DHPP esclarece que “o cumprimento dos mandados de A.D.S.R. e P.H.D.S.S. se deram na penitenciária de Altos, pois já estavam recolhidos ao sistema prisional” por outros crimes.

D.S.R. estava preso em cumprimento a mandado de prisão pela Polinter. Já o P.H.D.S.S foi preso em flagrante por apresentar documento falso na Central de Flagrantes de Teresina.

“Vale ressaltar que o inquérito policial já foi encerrado; ainda existem diligências em andamento apenas para o cumprimento dos outros dois mandados”, diz. 

O DHPP disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário