Publicidade

Publicidade

domingo, 7 de fevereiro de 2021

POR AGIOTAGEM, POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FLAGRANTE CASAL SUSPEITO DE AMEAÇAR IDOSA EM SÃO LUÍS

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e do 13º Distrito Policial do bairro do Cohatrac com apoio do 7ºDP do bairro do Turú, prendeu em flagrante na manhã desta sexta-feira (5), um casal em razão da prática dos crimes de agiotagem, ameaça e posse irregular de arma de fogo e munições, no bairro Cohab Anil IV, em São Luís.

A prisão teve como base a denúncia de uma idosa de 74 anos que procurou a Delegacia, onde informou à autoridade policial que estaria recebendo ameaças de morte, pelo fato de a mesma não ter conseguido pagar um empréstimo contraído com o casal.

Segundo a Polícia Civil, prints e áudios de conversas do aplicativo WhatsApp comprovaram a veracidade das informações, motivo pelo qual a equipe policial foi ao endereço indicado pela vítima e efetuou a prisão dos envolvidos (um homem de 39 anos e uma mulher de 49 anos).

Ainda segundo com a polícia, o casal emprestava dinheiro e cobrava juros de até 35%. Quem não conseguisse pagar era ameaçado e tinha bens apreendidos, como carros e até mesmo um apartamento. Na ação ainda foram apreendidos uma arma de fogo, munições, celulares, documentos pessoais, além de várias duplicatas de terceiros e anotações de valores de possíveis empréstimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário