Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Em Tuntum ex-secretário do ex-prefeito preso na operação Rapina, entra em desespero com as ação do novo prefeito de Tuntum

Em Tuntum ex-secretário do ex-prefeito preso na operação Rapina, entra em desespero com as ação do novo prefeito de Tuntum

Magno o cargo de secretário municipal de educação e indicou parentes e amigos próximos para setores estratégicos, se valendo da máquina pública para fazer  carreira política.

O vereador Magno Melo (PSB), chefiado por Cleomar Tema, tem feito duras críticas às ações do prefeito Fernando Pessoa (SD). Depois que perdeu a “boquinha” na administração pública de Tuntum do Maranhão, o parlamentar resolveu “abrir os olhos”.

No entanto, sem embasamento algum, Magno reclama nas redes sociais que os postos de saúde estão fechados e que a medida prejudica a população. Porém, não cita que os prédios estão sendo reformados para oferecer dignidade no atendimento às famílias carentes dos bairros e zona rural.

Parece que o vereador entrou em desespero com o mutirão da saúde realizado nesta semana pela secretaria de saúde. Magno percebeu o poder de articulação e equilíbrio administrativo de Fernando Pessoa para levar especialistas até os moradores enquanto as unidades são reformadas e equipadas, uma ação inédita na cidade.
Para quem não sabe, Magno Melo foi uma espécie de fantoche da ditadura de Cleomar Tema em Tuntum. Exerceu o cargo de secretário municipal de educação e indicou parentes e amigos próximos para setores estratégicos, se valendo da máquina pública para fazer carreira política, em polêmico caso de nepotismo, denunciado ao Ministério Público Estadual (MP-MA) e ao Tribunal de Contas da União (TCU).

VEJA A LISTA DE NOMES QUE FAZIAM PARTE DO ESQUEMA BANCADO COM DINHEIRO DO POVO À FAVOR DE MAGNO NA EX-GESTÃO:

Antônio Magno Melo de Sousa, Antonia Melo Silva, Antônia Sandra Melo Lima, Antonia Silvana Melo dos Santos, Antônio Melo Oliveira, Eduardo Melo Lima, Fábio Vieira Melo, Fernando Melo de Sousa, Francimário Melo Silva, Francisca das Chagas de Carvalho Melo, Heidiane Melo Mota, Ivanete Carneiro Melo, Joelson Ferreira Melo, Joselma de Oliveira Melo, Karine Melo Sousa, Kleber Melo Lima, Lucineide de Carvalho Melo dos Santos, Maria Dela de Oliveira Melo, Maria Iranice Melo Lima, Maurício Melo de Sousa, Rainero Vieira Melo, Raune Melo de Lucena, Roseane Vieira Melo de Lucena, Tatila Maciel Moreira Melo, Vera Lúcia Milhomem Melo.

Conforme o Blog de Sabá, que fez a denúncia, na época, eram pessoas que possuíam o mesmo sobrenome do então secretário, utilizados como senha e funcionários fantasmas, com bons salários e excelentes regalias, e, principalmente, sem precisar sequer, pisar no referido local de trabalho.

Agora, fora do poder executivo, como verdadeiro hipócrita, Magno esbraveja nas redes sociais contra uma administração que acaba de completar 36 dias de exercício. Enquanto Magno tenta “lacrar”, a população reconhece que Fernando Pessoa trabalha para recuperar a autoestima do povo que foi libertado das amarras dos corruptores que saqueavam Tuntum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário