Publicidade

Publicidade

domingo, 14 de fevereiro de 2021

CONFIRA AS OCORRÊNCIAS NA PRF NAS ESTRADAS DO MARANHÃO NAS ÚLTIMAS HORAS

No km 618 da BR-316, munícipio de Timon, por volta das 19h40min de sábado (13), ocorreu um acidente com feridos do tipo colisão transversal.

A colisão deixou um ferido leve e um ferido grave, que foi conduzido a um hospital de Timon.

Veículos envolvidos: VW/Novo Crossfox, de placa de Timon/MA, e um segundo  veículo, sem identificação.

A ocorrência foi atendida por uma equipe PRF da Unidade Operacional de Caxias.

­OCORRÊNCIAS POLICIAIS

Quantidade: 03 ocorrências

Por volta das 14h20 de sábado  13, no km 264 da BR-316, município de Santa Inês/MA, uma equipe de agentes da PRF realizava abordagens na área da Unidade Operacional, quando avistaram uma motocicleta HONDA NXR160 BROS, cor branca, passando pela área do posto, transportando passageiro sem capacete, sendo de imediato realizado um acompanhamento tático pela equipe PRF e após interceptar a motocicleta foi constatado que o condutor era menor de idade tendo 17 anos. Foi solicitada a documentação pessoal e do veículo. Constatou-se que o passageiro sem capacete era o pai do menor. Ele declarou que entregou a direção ao filho porque estava se sentido mal e que estavam indo para cidade de Olho D’agua das Cunhãs/MA.

Diante dos fatos, foi constatado, em tese, o crime de entregar, permitir ou confiar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.

Assim, foi confeccionado o Termo Circunstanciado de Ocorrência por tratar-se de crime de menor potencial ofensivo. O veículo foi recolhido para o pátio da PRF devido atraso de licenciamento e equipamentos obrigatórios faltantes e em desacordo.

O autor (passageiro) foi liberado após assinar o Termo de Compromisso de Comparecimento em juízo, conforme determina o art. 69, parágrafo único da Lei 9.099 de 1995.

Enquadramento(s): entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada ou com habilitação cassada.

  1. No dia 13 de fevereiro de 2021, por volta das 16 horas e 10 minutos, policiais rodoviários federais realizavam patrulhamento ostensivo na altura do km 255 da BR 316, Santa Inês – MA, quando deram ordem de parada a um veículo I/GM CLASSIC SPIRIT. O condutor foi instado a realizar o teste de etilômetro, que resultou o teor alcóolico de 0.78 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 006/2002/INMETRO, o valor de 0.71 mg/L, configurando em tese o crime de embriaguez previsto no Código de Trânsito Brasileiro, art. 306 da Lei 9503/97. Ademais, durante abordagem foi encontrado no interior do veículo uma ave silvestre em uma gaiola, conhecida como sabiá-da-mata, sem anilhas, o condutor informou que pegou a ave e a a cria desde então, entretanto, não possui qualquer permissão, licença ou autorização da autoridade do órgão ambiental competente para criação de aves silvestres, configurando também o crime ambiental previsto no art. 29 da Lei 9605/98 (LEI DE CRIMES AMBIENTAIS).

O veículo foi liberado para seus familiares por não haver restrições de circulação. O condutor foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Santa Inês – MA, assim como a ave silvestre.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante e Matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre.

Enquadramento(s): embriaguez ao volante, matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre.

  1. No dia 13 de fevereiro do ano de 2021, por volta das 18h40min, uma equipe PRF compareceu no km 407 da BR 230, no município de Balsas/MA, quando abordou um caminhão Ford/Cargo 2422 E, cor prata, transportando madeira serrada.

Durante a fiscalização foi constatado vários itens em desacordo com as normas de transporte deste tipo de produto, sendo o condutor enquadrado como autor de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida.

Os policiais preencheram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que foi lido e assinado pelo autor tendo o mesmo se comprometido a comparecer perante a autoridade judiciária em dia e hora estabelecidos.

AUXÍLIO A USUÁRIO

Quantidade: 03 auxílios registrados

Por volta das 16h50 de sábado, dia 13 de fevereiro, no km 348 da BR-222/MA, uma equipe PRF da Unidade Operacional de Santa Inês prestou auxílio ao condutor de um veículo Renault/Sandero Dyn16Sce. Motivo: Pane Mecânica/ Elétrica.

O veículo estourou dois pneus após cair em um buraco. Uma equipe PRF que realizava rondas avistou o veículo parado e prestou auxílio.

Os policiais levaram o condutor até a cidade de Santa Inês para comprar os pneus montar em uma borracharia e retornou ao local para colocar os pneus no veiculo.

FONTE: Núcleo de Comunicação social – NUCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário