Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

No PI vítima de covid tem caixão aberto e corpo exposto antes de enterro

 

O corpo de uma vítima da Covid-19 na cidade de Assunção do Piauí, município localizado a 212 km de Teresina, teve o caixão aberto antes do sepultamento e causou uma grande preocupação nas autoridades de saúde locais. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que o corpo é exposto após o saco plástico de proteção ter sido retirado.

Segundo informações preliminares levantadas pelo Meionorte.com, familiares da vítima supostamente teriam colocado em dúvida se o corpo velado era mesmo do familiar. Na sequência, eles teriam aberto o caixão e o saco plástico de proteção. Nesses casos, a recomendação é que o enterro seja imediato e sem aglomerações.

De acordo com Francisco Willames Diniz Pereira, Coordenador de Vigilância Sanitária local, a situação é bastante prejudicial para os cidadãos de Assunção do Piauí, que teve mais dois óbitos confirmados e 149 casos de Covid-19, conforme o último boletim. “Não se sabe o que pode trazer de prejuízo à comunidade e principalmente à família do rapaz que morreu, dos amigos que lá estiverem e todos estes estão correndo um grande disco de estarem contaminados. Muitos deles até podem apresentar a doença de forma assintomática”, disse.

A recomendação da Vigilância Sanitária local é que todas as pessoas que estiveram em contato com o corpo, devem ficar em quarentena e procurar ficar em suas residências por no mínimo 14 dias. Além disso, eles devem procurar contatar a Saúde local para ser orientado dos protocolos necessários para casos dessa natureza. “Aproveito para recomendar mais uma vez a população do município de Assunção, que o uso da máscara, o distanciamento social; álcool em gel, higienes de modo em geral, são fatores importantíssimos para que não haja um aumento dos casos de Covid-19 em Assunção do Piauí”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário